Aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado e conforto dos outros são verdadeiros heróis da saúde, trazendo alívio e esperança para aqueles que mais precisam.

Um técnico em enfermagem é um profissional da área da saúde que desempenha um papel fundamental na assistência e no cuidado direto aos pacientes. Suas responsabilidades incluem auxiliar enfermeiros e médicos no atendimento, administrar medicamentos conforme prescrição, realizar curativos, coletar e registrar dados vitais dos pacientes, realizar procedimentos de enfermagem simples, oferecer suporte emocional aos pacientes e suas famílias, além de auxiliar em atividades de rotina e manutenção do ambiente hospitalar.

enfermeira cuidando ouvindo coração de criança técnico em enfermagem goiânia
jovens estudantes enfermeiros médicos técnico em enfermagem goiânia

Onde o Técnico em Enfermagem atua?

1. Hospitais: Técnicos em enfermagem cuidam diretamente dos pacientes em diferentes áreas hospitalares, como internação, emergência, cirurgia e maternidade.

2. Clínicas e consultórios: Técnicos em enfermagem auxiliam médicos e enfermeiros durante consultas, realizando exames simples, aplicando medicamentos e zelando pelo conforto dos pacientes.

3. Cuidados domiciliares: Técnicos em enfermagem fornecem suporte e cuidados personalizados aos pacientes em suas próprias residências, incluindo administração de medicamentos e curativos.

4. Asilos e casas de repouso: Técnicos em enfermagem atendem idosos, ajudando nas atividades diárias, administrando medicamentos e garantindo um ambiente seguro e acolhedor.

5. Centros de saúde comunitários: Técnicos em enfermagem contribuem nos cuidados primários de saúde, realizando triagem, acompanhando tratamentos e promovendo a educação sobre saúde na comunidade.

6. Serviços de emergência: Técnicos em enfermagem atuam em situações de emergência, prestando atendimento inicial e apoio vital aos pacientes antes de serem encaminhados para tratamento especializado.

7. Empresas e indústrias: Técnicos em enfermagem oferecem primeiros socorros, cuidados ocupacionais e monitoram a saúde dos funcionários, garantindo um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Por que fazer conosco?

Nossa instituição é um marco em Goiânia, com 30 anos de dedicação à educação de excelência. Com cursos autorizados pelo Conselho Estadual de Educação de Goiânia, destacamo-nos na formação de profissionais qualificados. Contamos com equipe docente capacitada, infraestrutura moderna e recursos tecnológicos avançados. Valorizamos o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e experiências práticas relevantes para o sucesso em suas carreiras.